Ajuda

Ajuda

  1. O backoffice é propriedade intelectual da empresa CodeMind Unip. Lda, mesmo que, por vezes, seja necessário implementar alguma funcionalidade ou regra de negócio especifica do cliente no backoffice e/ou no site.
  2. O código fonte do backoffice é propriedade intelectual da empresa Codemind Unip. Lda, não sendo transmissivel para nenhuma entidade, ou pessoa particular ou empresa.
  3. O backoffice tem uma licença anual de utilização que é activa mediante o pagamento prévio da anuidade do alojamento, quer seja no servidor da CodeMind, quer seja alojado noutro servidor/fornecedor externo da CodeMind, tendo um custo diferente.
  4. Deverá consultar os termos e condições de serviço no link em rodapé em www.codemind.pt 
  5. O backoffice disponibiliza alguns menus desactivos e funcionalidades desactivas com dados ficticios visiveis  (identificados com o icon € ou de cor laranja) que servem apenas para que o Cliente tenha conhecimento das funcionalidades extras do backoffice para que possa eventualmente solicitar mais informação sobre as mesmas ou pedir a sua subscrição/activação mediante o pagamento prévio.
  6. Deverá consultar os termos especificos SOBRE A PLATAFORMA WEBTOUR360 neste tutorial de ajuda.

Se precisar de ajuda ou esclarecimentos envie-nos um email para info@codemind.pt 

e nós teremos todo o gosto em ajudar!

Obrigado. 

41 O site da agência ou da operadora, e plataforma/site WebTour360, quando ligada a operadores externos/fornecedores via API ou outro meio digital, está sempre dependente da qualidade dos dados e funcionalidades fornecidas por esses operadores, assim como, dependente dos termos e condições de serviço dos operadores/fornecedores afetos ao CLIENTE e a empresas integradoras como a CODEMIND.

41.1 Neste caso, o bom funcionamento das soluções da CODEMIND está sempre dependente e limitado aos recursos técnicos e digitais disponibilizados pelos operadores/fornecedores, nomeadamente, nos seguintes requisitos:
apoio e suporte técnico, qualidade na documentação actualizada das APIs e outros meios digitais de suporte, infra-estrutura de servidores dos operadores, rapidez e segurança no acesso aos dados, qualidade na estrutura dos dados, veracidade dos dados obtidos, sistemas de segurança de anti-spam, fraude e ataques de hackers, funcionalidades disponibilizadas pelas APIs, e todos os outros recursos técnicos aqui não mencionados.

41.2 Alterações à estrutura de dados das APIs e aos recursos disponiveis dos operadores que possam causar anomalias no site/plataforma WebTour360, backoffice e noutras soluções da CODEMIND, implicam custos adicionais para a sua solução quando possivel e actualização. 

41.3 A CODEMIND não é responsável por dados errados ou desatualizados, limitações de funcionalidades, mau funcionamento/anomalias causados pelas APIs e outros meios técnicos disponibilizados pelos operadores. 

41.4 A CODEMIND não se obriga a reembolsar qualquer valor pago dos packs adquiridos, por motivos de: anomalia dos dados e funcionalidades da API do operador ou outro meio técnico disponibilizados pelo mesmo, lentidão nos acessos às funcionalidades e dados, novas versões da API ou alterações à estrutura de dados sem aviso prévio das operadoras/fornecedores, desativação da API, mudanças de estratégias do modelo negócio da operadora, alteração de custos, alterações dos termos e condições de serviço do operador, decisões internas da agência e outros motivos aqui não mencionados. 

41.5 Pagamento em 4 ou mais prestações do projeto implica a integração/setup dos 3 primeiros operadores até à 3ª prestação inclusivé paga, sendo os restantes operadores integrados de forma equitativa após cada pagamento mensal consequente. 
O pagamento antecipado das mensalidades não implica a alteração e redução no prazo previsto inicial para integração da operadora.
A integração antecipada da operadora antes do respetivo mês previsto, implica o pagamento prévio da respectiva mensalidade.
Se o CLIENTE optar por pagar o serviço anual (alojamento do site, plataforma WebTour360, licença de backoffice e outras soluções/serviços adquiridos) em 12 prestações mensais, obriga-se sempre a pagar até ao ultimo mês, qualquer que seja o motivo de cancelamento por parte do CLIENTE.

41.6 No caso do pagamento mensal do serviço anual, o site/plataforma WebTour360, backoffice e outros serviços ficam automáticamente desativos, caso o pagamento do mês corrente não se realize até â data limite definida nos termos e condições de serviço ou na fatura emitida. Para a reactivação do serviço, o CLIENTE deverá pagar antecipadamente a taxa minima desde 25€+iva (valor variavel com base no pack de operadores adquirido ou outro serviço). 

41.7 O CLIENTE deverá informar por email à CodeMind a ordem de integração dos operadores pretendidos, para ficar definido as integrações dos operadores durante as prestações mensais. 
Se o CLIENTE pretender substituir um operador por outro operador, em fase de setup/desenvolvimento,fase de testes ou já online ao público, deverá sempre realizar o pagamento total do pack adquirido e pagar o custo adicional do setup desse novo operador pretendido.

41.8 O CLIENTE pode cancelar o serviço anual do site/plataforma WebTour360 solicitando para o email info@CODEMIND.pt no prazo limite até 30 dias antes à data limite da renovação anual do serviço e desde que não tenha pendente algum valor em divida por liquidar. 

41.9 O CLIENTE deve entregar os elementos necessários para o site até 3 dias úteis após data das solicitações da CODEMIND (logotipo, textos institucionais, meios de pagamento, menus, dados de dominio, emails e outra informações), sendo que atrasos por parte do CLIENTE e/ou fornecedores externos implicam automáticamente alteração dos prazos de entrega da CODEMIND e atrasos superior a 10 dias úteis do CLIENTE e/ou fornecedres externos podem implicar alterações nos prazos superior a 2 meses. 

41.10 O CLIENTE deve entregar os acesssos aos dados das apis dos operadores no prazo máximo de 10 dias úteis após data das solicitações da CODEMIND, sendo que atrasos por parte do CLIENTE e/ou operadores implicam automáticamente alteração dos prazos de entrega da CODEMIND e atrasos superior a 20 dias úteis do CLIENTE e/ou operadores podem implicar alterações nos prazo de cada API superior a 3 meses. 

41.11 O CLIENTE deverá sempre solicitar por email as APIS aos operadores com conhecimento da CodeMind e enviar por email à CODEMIND os links e acessos das apis, documentação e toda a informação necessária para a sua integração. Na ausência de resposta do operador ou falta de informação, cabe sempre ao CLIENTE a responsabilidade de reforçar os pedidos aos operadores/fornecedores via email e sempre com conhecimento da CodeMind. 

41.12 O CLIENTE deve, se necessário, activar e/ou realizar configurações nos operadores para a subscrição do serviço do operador e/ou para obtenção da API, suportar eventuais custos que os operadores possam ter. 

41.13 A solução WebTour360 adjudicada é com base no modelo de site apresentado na demonstração ao CLIENTE e apresentação do backoffice com pacotes viagens de circuitos e/ou combinados, carregados automáticamente dos operadores, onde é simulado um orçamento até à pagina de pagamentos online e de pedido de pré-reserva. 

41.14 A solução base WebTour360 adjudicada e descrita em orçamento, é um site com base num modelo/template onde toda a estrutura de apresentação dos dados, navegação e funcionalidades são iguais para todas as agências, sendo a configuração/setup realizada pela CODEMIND, para o alojamento, dominio da agência, logotipo, contactos, emails, dados de pagamento e informação institucional. São ainda configuradas as cores/lettring institucionais em alguns elementos como Titulos, SubTitulo, Texto Descritivo, Barras/separadoras e botões, podendo ser realizados alguns redimensionamentos de tamanho de banners e esconder o logotipo da operadora. A agência pode solicitar alterações das cores/formatações destes elementos por email informando com detalhe e clareza as respectivas alterações pretendidas. 

41.15 No backoffice, a agência pode alterar os menus de topo institucionais e das viagens (circuitos e/ou combinados) e deve no backoffice colocar as viagens dos circuitos e/ou combinados dos operadores nos respectivos menus do site, assim como pode alterar os banners, conteúdos institucionais, e alguma informação dos pacotes dos operadores como fotos, descrições e preço comissionavel (caso a API/operador o permita). 

41.16 As opções nas listas de pacotes de viagens (circuitos e/ou combinados) , ficha/detalhe da viagem, pedido de orçamento e reserva, quer a nivel de layout/grafismo e de funciomamento, estão sempre dependentes das diferentes APIs dos operadores, implicando que, em alguns pacotes de viagens, sejam diferentes na apresentação de informação, funcionalidades e na sua ordem de navegação e opções disponiveis. A estrututura de dados e layout da lista dos pacotes de viagens (circuitos e/ou combinados)), quer nos resultados da pesquisa, quer através do menus, banners ou links internos, apresenta sempre a estrutura base do modelo/layout do site adquirido em orçamento, e com o titulo/nome do pacotes viagem circuitos e/ou combinados , foto, preço «desde»,nº de noites, podendo ter ou não breve descrição e logo da operadora e botão «ver detalhe» para acesso à página detalhe do circuito ou combinado onde consulta toda a informação obtida da api. Na página de detalhe do pacote, poderá selecionar nº de dias, quartos, adultos/crianças, local de partida datas, e depois selecionar o alojamentos e voos se a api disponibilzar. Poderá ainda obter o orçamento e realizar a reserva automatica no operador se api disponibilizar. Outras formas de navegação e apresentação da estrutura/layout poderá implicar custo adicional.
Poderão ser adquiridos plugins extras com custo adicional com navegação dferente para páginas de resultados da pesquisa, menus, banners e links com estrutura apenas de apresentação por hoteis/voos, só hoteis ou só voos dependendo da disponibilidade da api.

41.17 Alterações ao modelo de layout/template do site, às funcionalidades existentes ou novas funcionalidades, poderão ter custo adicional mediante orçamento prévio, cabendo à CODEMIND a sua decisão. 

41.18 A formação do backoffice é agendada após o pagamento realizado minimo de 65% do total do projecto e com minimo de 3 operadores integrados, e realizada em várias fases antes de colocar online. 

41.19 A colocação do site online ao público é feito sempre em 2 fases/versões, sendo a 1ª fase/1ª versão com os pacotes de viagens de circuitos e/ou combinados integrados no minimo com 3 operadores, cotação online e pré-reserva por submissão de formulário e/ou contacto telefonico, e a 2ª fase com o pagamento online e reserva automática do operador. A 2ª fase/2ª versão é realizada após a integração total dos operadores adquiridos, disponiveis online na 1ª fase e com pagamento minimo de 90% do projeto.
Plugin extras adquiridos são sempre implementados após 90% do site pago e com o total de operadores instalados online na 1ª fase, sendo alguns plugins só possiveis apenas no término da 2ª fase.

41.21 Antes da colocação do site online, o CLIENTE deverá no periodo máximo de 10 dias úteis, validar todos os conteúdos institucionais e no minimo 2 pacotes de circuitos e combinados de cada operador, deverá realizar todos os testes de navegação e funcionalidades da versão do site atual, deverá reportar à CODEMIND por email qualquer anomalia de funcionamento ou de dados para análise e correção se necessário. 
Após a recepção por email da aprovação do site seja para a 1ª versão (obtenção de orçamento com pedido de pré-reserva via formulário no site) seja para a 2ª versão (pagamentos online e reserva automatica no operador), a CODEMIND deverá agendar a colocação do site online no período máximo de 10 dias úteis excepto à 6ª Feira e no período entre 16 Dezembro e 6 de Janeiro.

Deverá consutar no backoffice AJUDA \ WEBTOUR360 \ Metodologias - Fases do Projeto - Versões do Site

Deverá consultar os termos e condições de serviço no link em rodapé em www.codemind.pt 

Se precisar de ajuda ou esclarecimentos envie-nos um email para info@codemind.pt 

e nós teremos todo o gosto em ajudar!

Obrigado

  • Poderão ser adquiridos plugins extras com custo adicional para navegação diferente do site modelo base e para páginas de resultados da pesquisa diferentes, menus, banners e links com estrutura apenas de apresentação por hoteis/voos, só hoteis ou só voos, e serão implementados dependendo da disponibilidade da api do operador.
  • Comercializamos outros plugins como Cruzeiros, Atividades, Rent-a-Car, hoteis/voos, só hoteis, só voos e outros mediante orçamento prévio conforme descrito no orçamento aprovado.
  • Os plugins extras opionais quando adquiridos são implementados após aviso por email da parte da agência, da finalização dos pacotes selecionados de todos os operadores adquiridos e pagamento minimo de 90% do projeto, para que possamos garantir a funcionalidade com os diversos cenários e diferentes estruturas de dados dos operadores, sendo o prazo minimo de entrega do plugin de 5 dias úteis ou mais, dependendo da data de recepção do aviso, recursos disponiveis no momento, versão do plugin e funcionalidades especificas pretendidas pela agência. 

ALGUNS EXTRAS PLUGINS DISPONIVEIS MEDIANTE ORÇAMENTO

  • Plugin Pacotes Próprios com Pedido de Informação
  • Plugin Pacotes Próprios com Cotação online e Pré-reserva com grelha preços por local partida, tipologia de quartos, adultos e crianças
  • Plugin Voos + Hotéis 1 operador  com 4 módulos de Pedido de informação +  Cotação + Pagamento + Reserva Possibilidade de instalar os módulos em separado mediante orçamento
  • Plugin Voos 1 operador com 4 módulos de Pedido de informação +  Cotação + Pagamento + Reserva
  • Plugin Hotéis 1 operador com pedido de informação +  Cotação + Pagamento + Reserva
  • Plugin Cruzeiros 1 operador com 4 módulos de Pedido de informação +  Cotação + Pagamento + Reserva. Possibilidade de instalar os módulos em separado mediante orçamento
  • Plugin Alteração PVP Final - pode alterar o preço final da reserva através do backoffice, inserindo o valor em numerário ou percentagem que irá incidir apenas no valor total da reserva, nomeadamente, sobre o valor comissionável final que a api disponibiliza. Todos os valores intermédios obtidos da api em tempo real na seleção de alojamentos, voos e serviços não são alteráveis. Pode aplicar a percentagem ou numerário por pacote ou massivamente em simultâneo a vários pacotes. Esta funcionalidade/plugin só será possivel se a API do operador disponibilizar a margem da agência e o preço NET e se não tiver outra informação que limite e/ou condicione esta funcionalidade. Pode reduzir o preço final da reserva ou aumentar. 
  • Plugin Alteração Preço Desde. Preço indicativo desde podendo ser aplicado individualmente ou de forma massiva a vários pacotes
  • Plugin Alerta de Novos Pacotes, é enviado um email com a lista de pacotes novos importados com a referência do pacote, operadora, titulo do pacote e data de expiração (se tiver) e ficam apenas visiveis no bakoffice para que depois possam selecionar os desejados para o site
  • Plugin Mapeamento Automático de Novos Pacotes para os Menus do Site, possibilidade no backoffice de mapearem os menus destino dos operadores para os menus destino do site para automatizar a colocação e visibilidade dos novos pacotes no site ficando automáticamente no estado ´Publicado'. Este plugin inclui o alerta por email com a lista dos novos pacotes colocados e visiveis no site
  • Plugin Cupão Generico Desconto no site aplicado a todos os clientes para viagens a partir de x euros
  • Plugin Envio Automático Fatura/recibo através Optigest, Sigave ou outro após pagamento para o cliente B2C via API
  • Plugin Vendedores/colaboradores com comissão e margem minima e máxima para alteração do PVP
  • Plugin Área Reservada do cliente para pagamento da 2ª tranche da viagem, consulta de reservas e outras funcionalidades
  • Plugin Taxa Eficácia Banners: produtos vistos, total reservas clientes novos e existentes
  • Plugin Pack 3 Banners Temáticos por Evento com e sem IA
  • Plugin Packs 3, 6,9 , 12, 15 operadores ou mais, mediante orçamento. Desconto até 30% na aquisição dos upgrades válido até 6 meses da data do pagamento da 1ª prestação da solução adquirida
  • Plugin Sincronizador Booking  de pacotes para Booking.com, Airbnb, Tripadvisor, Getyourguide, Viator e outros
  • Plugin Sincronizador Marketplaces Nacionais e Internacionais de pacotes  para Kuanto Kusta, Google Shopping PT, Facebook PT, Instagram PT, Pinterest PT, Worten PT, OLX, Fnac PT, Amazon, eBay e outros que permitam integrar
  • Plugin Sincronizador Redes Sociais, Google Merchant center, Facebook PT, Instagram PT, Pinterest PT, e outros que permitam integrar
  • Plugin Klarma/Floa para pagamento em prestações da viagem
  • Plugin Sincronizador  Contactos e Pacotes para plataforma de newsletters eGoi, Mailchimp, Brevo e outros com e sem inteligência artificial
  • Plugin Balcão Online Colaboradores da agência terem todos os pacotes das operadoras centralizadas numa única plataforma. Num clique encontra os melhores preços, gera o orçamento e envia ao cliente, com ou sem pagamento online e reserva automatica no operador. Temos vários plugins do balcão de colaboradores mediante as funcionalidades pretendidas (gerenciamento de orçamento em pdf, envio do orçamento ao cliente final, mudança de estado do orçamento, com ou sem comissionamento, margens minima e máxima de alteração  de preço final sobre valor comissionavel, com ou sem alertas, historico de orçamentos e estados, mapa de coomissionamento, etc, todos estes plugins mediante orçamento prévio.
  • Plugins de Inteligência Artificial personalizáveis e à medida para gestão conteúdos, produtos, banners, campanhas e marketing digital
  • Plugin Estatisticas detalhadas e especificas de pacotes, conteúdos, clientes, banners
  • Plugin Cartão Digital de Pontos, campanhas de desconto por pontos acumulados para compras acima de x euros
  • Plugin Taxa de Eficácia dos Conteúdos e Pacotes (total de pedidos de informação, orçamentos e reservas gerados), origem do canal digital (site, redes sociais, newsletters, anúncios, marketplaces) e por ações (quantos encomendaram, partilharam, enviaram a um amigo, favoritos, subscreveram a newsletter e outras ações
  • Plugin Taxa de Eficácia Banners: visualizações, total de pedidos de informação e vendas geradas, novos clientes e clientes recorrentes
  • Plugin Matrizes de Banners para apresentação de outras estruturas de apresentação dos banners no site
  • Plugin Estatisticas do Cliente com os módulos Telling Story, Consumos, Cupões de Desconto / Vouchers, Sistema de Pontos, Crédito de Loja
  • Plugins Marketing Digital módulos:
    • Conteúdos Dinâmicos; regras com IA com taxa de eficácia das regras definidas de conteudos dinâmicos por homepage e listas: por estatisticas de visualizações, total de pedidos de informação, registos e vendas geradas, novos clientes e clientes recorrentes
    • Lista de Campanhas, Gestão de Infuenciers, Gestão de Afiliados/Vendedores, Compras em Grupo,  Bolha Digital, Sistema de Afiliados Passatempos, Previsão do Tempo