Ajuda

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NOTAS IMPORTANTES:

  • A gestão dos menus dos pacotes circuitos e combinados é feita sempre dentro da pasta principal PRODUTOS \.
  • A pasta OPERADORES \ é uma pasta interna do bakoffice das apis dos operadores e não é para gerirem (não podem mexer) pois a sua estrutura não é refletida nos menus do site e é usada para no proesso de importação apenas.

Se precisar de ajuda ou esclarecimentos envie-nos um email para info@codemind.pt  e nós teremos todo o gosto em ajudar!

Obrigado. 

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A solução adquirida inclui 2 matrizes de banners (estruturas de layout) que á a matriz 1 do slide show dos banners de topo da homepage e a Matriz 11 que são os 4 banners fixos do meio da página da homepage. Pode  no entanto, adquirir outras matrizes/estruturas de layout através da compra dos plugins extras opcionais. Poderá consultar mais informações nos tutoriais de ajuda no menu TERMOS E CONDIÇÕES DE SERVIÇO \ PLUGINS EXTRAS OPIONAIS MEDIANTE ORÇAMENTO.

Este video mostra como gerir os banners do slideshow de topo da página da homepage e os 4 banners fixos do meio da página da homepage.

NOTAS IMPORTANTES:

BANNERS DO SLIDESHOW  DE TOPO DA HOMEPAGE

  • O tamanho do banner slideshow de topo (matriz 1) da homepage tem 1920 pixels de largura e 600 pixels de altura
  • Pode ter vários banners sendo aconsehável máximo de 6 a 8 banners

4 BANNERS FIXOS DO MEIO DA HOMEPAGE

  • Tamanhos dos 4 banners fixos (matriz 11) do meio da página da homepage 

    Banner 1 - Matriz 9 Tamanho 310px Largura X 530px Altura

    Banner 2 - Matriz 9 Tamanho 535px Largura 250px Altura

    Banner 3 - Matriz 9 Tamanho 535px Largura 250px Altura

    Banner 4 - Matriz 9 Tamanho 425px Largura X 530px Altura

  • Limite de 4 banners com os tamanho acima referidos

Para ambos os banners:

  • Pode ser formato jpeg, png, gif. bmp
  • No nome do ficheiro de imagem não devem ter digitos especiais como: |!"#$%&/()=?»«'}][{€§£@,.;:´+&
  • Não devem pesar mais que +- 600 Kb
  • Pode alterar a imagem, texto, botão e link através do bakoffice (ver video como fazer)

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Neste video, explica como:

  • alterar o nome e frase da ultima seção da homepage
  • colocar banners com 1 foto e link para um menu destino do site ou colocar um pacote de viagem
  • colocar banners com link externo para outro site

NOTAS IMPORTANTES:

  • Se não tiver nenhum conteúdo (banner ou pacote) no estado 'Publicado' então esta secção não aparece na homepage

  • Tamanho da foto do banner 900 pixels Largura x 600 pixels Altura

  • Podem inserir vários banners ou pacotes

  • Pode ser formato jpeg, png, gif. bmp

  • No nome do ficheiro de imagem não devem ter dígitos especiais como: |!"#$%&/()=?»«'}][{€§£@,.;:´+&

  • Não devem pesar mais que +- 600 Kb

  • Pode alterar a imagem, texto e link através do BackOffice (ver vídeo como fazer)

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NOTAS IMPORTANTES:

  • A gestão dos menus dos pacotes circuitos e combinados é feita sempre dentro da pasta principal PRODUTOS \.
  • A pasta OPERADORES \ é uma pasta interna do bakoffice das apis dos operadores e não é para gerirem (não podem mexer) pois a sua estrutura não é refletida nos menus do site e é usada para no proesso de importação apenas.

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Este video mostra como alterar os dados de contatos no site no Topo e Rodapé e no formulário de Pedido de Informação.

Os campos que podem alterar são o email, telefone, link do site e morada.

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Este video explica a ordenação de menus de pacotes circuitos e combinados.

NOTAS IMPORTANTES:

  • A gestão dos menus dos pacotes circuitos e combinados é feita sempre dentro da pasta principal PRODUTOS \.
  • A pasta OPERADORES \ é uma pasta interna do bakoffice das apis dos operadores e não é para gerirem (não podem mexer) pois a sua estrutura não é refletida nos menus do site e é usada para no proesso de importação apenas.

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Os pedidos de informação do site são enviados por email para a agência e para o cliente e guardados no backoffice no menu Utilizadores \ Pedidos de Informação

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Os banners de janelas POPUP são as imagens om algum texto que aparecem numa janela quando o site processa dados de pesquisa, obtenção dos orçamentos ou noutras situações onde o site poderá levar algum tempo a processar dados. Essas imagens e textos podem ser geridas no bakoffice. No máximo poderão ter 3 a 4 imagens e ada imagem poderá ter uma frase.

Para as imagens:

  • Pode ser formato jpeg, png, gif, bmp
  • No nome do ficheiro de imagem não devem ter digitos especiais como: |!"#$%&/()=?»«'}][{€§£@,.;:´+&
  • Não devem pesar mais que +- 600 Kb
  • Pode alterar a imagem e texto, botão (ver video como fazer)

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Neste video aprendemos a destacar menus dos circuitos e combinados na homepage do site.

NOTAS IMPORTANTES:

  • O tamanho da imagem tem 670 pixels de largura e 170 pixels de altura
  • Tem apenas 1 imagem associada ao menu
  • Pode ser formato jpeg, png, gif. bmp
  • No nome do ficheiro de imagem não devem ter digitos especiais como: |!"#$%&/()=?»«'}][{€§£@,.;:´+&
  • Não devem pesar mais que +- 600 Kb
  • Pode 1 imagem (ver video como fazer)

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Este video  mostra onde é guardado o email de subscrição da newsletter.

  • O email pode ser gravado no site a partir do formulário simples de subscrição em rodapé do site ou a partir do formulário de obtenção do orçamento.
  • Podem cancelar ou remover o email subscrito no backoffice
  • Podem exportar a lista de emails subscritos para um ficheiro csv, excel ou pdf para que possam importar para plataformas de envio de newsletters Mailchimp, eGoi, Brevo, Sendblaster e outros
  • É proibido o envio de emails massivos ou parcelares a partir do nosso servidor para fins de comunicação seja de newsletters ou outro tema (ver os termos e condições de serviço em rodapé no nosso site)

Temos vários plugins extra opcionais para ligar às plataformas de envio Mailchimp, eGoi, Brevo, Sendblaster e outros semelhantes, a partir de links de feeds ou APIs, para sincronizar automaticamente os contatos e produtos de forma a facilitar a gestão, reduzir o erro, o tempo e custos na gestão de newsletters.

Temos possibilidade de implementar formulários de newsleltters mais especificos para obter, por exemplo,  a data de nascimento, destinos preferidos, periodo de férias, et., mediante orçamento extra.

Podemos implementar Plugins de Inteligência Artificial (IA) para envio automático de newsletters por perfil de cliente (por destinos, orçamentos, idades, tipo de destinos - praia, cidade, campo, religioso, aventura, safaris, etc, géneros, familias, empresas, estudantes, e outros segmentos.

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METODOLOGIAS E FASES DO PROJETO

Todo o processo de setup, configurações, integrações das apis dos operadores e de fornecedores externos, desenvolvimentos, testes e colocação online ao público passam por várias etapas/fases e versionamentos com intervenção da agência, operadores, fornecedores e CodeMind.

Os prazos de entrega dos dados e elementos necessários da parte da agência são extremamente importantes para os desenvolvimentos e prazos de entrega da parte da CodeMind.

Os elementos de dados do dominio, dns, emails, dados institucionais, de pagamentos e lista de apis pretendidas devem ser entregues no prazo máximo de 2 a 3 dias úteis,após solicitação por email da Codemind, para que possamos criar os dominios e subdominios no nosso servidor, realizar os setups, colocar o modelo base do site e configurar, instalar o backoffice, certificados ssl segurança, sincronizadores das apis e outras configurações. 

Os acessos às apis dos operadores ou de fornecedores externos (apis de facturação, marketplaces, newsletters ou outras), devem ser entregues no prazo limite de 10 dias úteis após solicitação por email da Codemind, para que possamos realizar atempadamente o projecto dentro dos prazos expectáveis.

A entrega atrasada fora dos prazos acima referidos, sendo da parte da agência, operadores e outros fornecedores de API, tem impacto automático nos prazos da CodeMind, sendo que atrasos acima de 20 dias úteis da parte da agência, operadores e outros fornecedores de API, podem implicar alterações de prazos superior a 2 meses ou mais da parte da CodeMind, sem qualquer responsabilidade da CodeMind dos motivos de causa.

1ª Fase: SETUP E DESENVOLVIMENTO

  • Solicitação ao Cliente da  lista de operadores pretendidos para importação dos pacotes de circuitos ou combinados e no âmbito da lista de operadores possiveis com a estrutura de dados e apis mencionados na demonstração e no orçamento
  • O Cliente deve solicitar aos operadores os links das apis e acessos, devendo fazer por email sempre com o nosso cc info@codemind.pt e deverá também reforçar novamente por email (e telefone se necessário), sempre que o atraso das respostas são superiores a 5 dias úteis
  • O Cliente deve nos enviar por email os links e acesso das apis das operadoras no prazo máximo de 10 dias úteis após solicitação da nossa equipa
  • Solicitação da Codemind ao Cliente dos acessos do registo de dominio, painel de gestão de dns e alojamento do site actual do Cliente para configuração do domínio no nosso servidor onde irá ficar alojado o site e subdomínios do backoffice, do site de testes e de algumas apis
  • Criação da conta de email noreply@ para  os envios através do site e backoffice. Poderá ser criado pelo Cliente ou pela nossa equipa se o Cliente facultar os acessos ao painel de gestão do dominio e alojamento do site actual
  • Os emails de dominio poderão ficar alojados no servidor actual do Cliente se assim desejar, ou migrar os mesmos numa fase posterior a combinar
  • Configuração do modelo/template do site mostrado na demonstração, com implementação do logotipo, cores institucionais dos elementos html como títulos, links, botões, dimensão de banners ou fotos, banners fixos, fundos, formatos e tamanhos de letra
  • Importação dos pacotes de circuitos e combinados de cada API subscrita do Cliente pela ordem de recepção da API
  • A importação dos pacotes só é possivel após a configuração dos dns do dominio no nosso servidor para alojamento do backoffice e dos sincronizadores das apis 
  • Testes da nossa equipa até à obtenção do orçamento

2ª Fase: FORMAÇÃO DO BACKOFFICE E SITE

  • Assim que estejam pelo menos 3 operadoras integradas e com pagamento minimo de 65% do projeto, agendamos formação remota do site e BackOffice
  • Na 1ª formação aprende a gerir menus dos circuitos e combinados
  • O Cliente deve obrigatoriamente avisar por email quando finalizar a colocação dos pacotes visíveis no site para agendamento da 2ª formação dos banners e orçamentos
  • Na 2ª formação aprende a colocar os pacotes nos menus do site, gestão de menus e conteúdos institucionais, gerir os banners e orçamentos do site
  • O Cliente deve obrigatoriamente avisar por email quando finalizar a seleção dos pacotes e colocação dos banners para agendamento dos testes de qualidade entre cliente e a nossa equipa
  • A Formação pode ainda ser repartida em 3 ou mais vezes a combinar com o Cliente se desejar

3ª Fase: TESTES PELO CLIENTE DA 1ª VERSÃO DO SITE -  OBTENÇÃO ORÇAMENTO COM PEDIDO DE PRÉ-RESERVA

  • O Cliente deve obrigatoriamente realizar testes do site, nomeadamente: validar os dados dos menus institucionais da página Quem Somos, Contatos, Serviços e outros, menus dos  circuitos e combinados, links dos banners, formulários de pedido de informação e outros, simular o orçamento e pré-reserva de mínimo de 2 pacotes por operador
  • O Cliente deve obrigatoriamente realizar os testes durante o período máximo de 5 dias úteis e dar feedback dos testes por email à nossa equipa para que possamos fazer alguma correção de erro ou ajuste
  • A 1ª versão do site contempla a obtenção do orçamento e possibilidade de Pré-Reserva com base na submissão do formulário com dados do cliente e orçamento gerado para o email do Cliente e agência (ver ponto mais abaixo - 2 VERSÕES DO SITE ONLINE)
  • Nesta fase não se fazem testes de pagamentos nem de reservas automáticas, apenas na 5ª fase mais abaixo

4ª Fase: COLOCAR A 1ª VERSÃO ONLINE -  OBTENÇÃO ORÇAMENTO COM PEDIDO DE PRÉ-RESERVA

  • O Cliente deve obrigatoriamente avisar por email quando finalizar os testes da 1ª versão do site para agendarmos a colocação online
  • A colocação do site online disponivel ao público da 1ª versão só é possivel com o pagamento minimo de 90% do projeto, minimo de 3 operadores e se tiver plugins extras adquiridos terá que ter todos os operadores instalados e com os pacotes selecionados nos menus do site
  • O agendamento do  site online é feito no prazo máximo de 10 dias úteis após data de recepção do email do pedido
  • A colocação online é possivel nos dias úteis de segunda-feira a quinta-feira entre 9h e 17h e excepto perído 16 dezembro a 6 de janeiro
  • Por opção do Cliente poderá colocar o site online da 1ª versão com minimo de 3 operadores e para isso deverá solicitar o pedido por email
  • Por solicitação do Cliente, podemos também mudar os emails de dominio para ficarem alojados no nosso servidor na data em que o site fica online, ou se desejar, numa fase posterior. A mudança de emails para o nosso servidor, implica que o Cliente salvaguarde um backup no seu computador do histórico de emails até à data da mudança, para que possa posteriormente consultar os emails antigos. O Cliente deverá garantir esse procedimento para não perder os emails após a mudança para o nosso servidor. O Cliente pode solicitar à CodeMind orçamento para realizar o procedimento de backups tendo um custo hora adicional do serviço
  • Após colocação online, são ainda necessárias algumas configurações, procedimentos, ajustes e testes da parte da CodeMind, sendo natural alguma instabilidade nos acessos e funcionamento em pleno durante esse período, podendo durar até 72 horas consoante a complexidade do projeto, total de operadores e plugins instalados
  • Após finalização da intervenção da Codemind, o Cliente é avisado por email para repetir os testes referidas na fase 3 e dar feedback por email à nossa equipa no prazo máximo de 24h úteis após recepção do aviso
  • Os plugins extras adquiridos são sempre instalados após o site online ao público com todos os operadores adquiridos e pagamento minimo de 90% do projeto, podendo ser alguns testados ainda antes de estar online ao publico


5ª Fase: SETUP E DESENVOLVIMENTO DA 2ª VERSÃO DO SITE - PAGAMENTOS ONLINE COM RESERVA AUTOMÁTICA NO OPERADOR

  • Após o site online da 1ª versão com todos os pacotes pretendidos visiveis no site de todos os operadores adquiridos, avançamos com setup e desenvolvimento dos pagamentos online e reserva automática no operador se o Cliente adquiriu estas funcionalidades
  • O Cliente deverá nos enviar os dados para pagamento no site no prazo máximo de 10 dias, nomeadamente, email da conta paypal para activação dos pagamento via cartão de crédito e paypal (pagamento no sie paypal), códigos de entidade e subentidade para pagamento via referência multibanco e código mbway através do fornecedor Ifthenpay, e dados pagamento para transferência bancária
  • A CodeMind envia, no inicio do projeto, um email ao Cliente a solicitar os dados de pagamento
  • O Cliente pode prescindir de qualquer um dos meios de pagamento acima referidos bastando solicitar por email, não tendo qualquer impacto no orçamento aprovado
  • A CodeMind implementa os meios de pagamentos no prazo máximo de 10 dias úteis após recepção dos meios de pagamento da parte do Cliente
  • Outros meios de pagamento ou outros fornecedores tem custo adicional, alteração de prazos e deverá ser solicitado por email pelo Cliente
  • Os testes e validações de reservas online são realizados após implementação dos pagamentos online
  • O prazo máximo da CodeMind para finalização dos testes de reserva com pelo menos 2 pacotes visiveis nos menus destino da agência são até 10 dias úteis para cada operador identificado no orçamento enviado. Outros operadores não identificado no orçamento enviado poderão ter um prazo mais prolongado para os testes de reserva online
  • Após finalização dos testes da CodeMind avisa por email o Cliente para fazer os testes de pagamento e reserva online se possivel da parte da api do operador
  • Não é possivel realizar testes de pagamentos sem a recepção de todos os dados necessarios para os diversos meios de pagamento e que são enviados pela Agência, nem é possivel sem a selecção dos pacotes nos menus do site de todos os operadores aderidos

6ª Fase: TESTES PELO CLIENTE DA 2ª VERSÃO DO SITE - PAGAMENTOS ONLINE COM RESERVA AUTOMÁTICA NO OPERADOR

  • O Cliente deve obrigatoriamente realizar testes do site, nomeadamente: validar todos os pagamentos online e reserva automática pelo menos em 2 pacotes de cada operador quando possivel pela operadora
  • O Cliente deve obrigatoriamente realizar os testes durante o período máximo de 10 dias úteis e dar feedback dos testes por email à nossa equipa para que possamos fazer alguma correção de erro ou ajuste

7ª Fase: COLOCAR A 2ª VERSÃO ONLINE - PAGAMENTOS ONLINE COM RESERVA AUTOMATICA NO OPERADOR

  • O Cliente deve obrigatoriamente avisar por email quando finalizar os testes da 2ª versão do site para agendarmos a colocação online
  • O agendamento do  site online ao público é feito no prazo máximo de 10 dias úteis após data de recepção do email do pedido
  • A colocação online é possivel nos dias úteis de segunda-feira a quinta-feira entre 9h e 17h e excepto perído 16 dezembro a 6 de janeiro
  • Após colocação online, são ainda necessárias algumas configurações, procedimentos, ajustes e testes da parte da CodeMind, sendo natural alguma instabilidade nos acessos e funcionamento em pleno durante esse período, podendo durar até 5 dias ou mais consoante a complexidade do projeto, total de operadores,tipo de operador/fornecedor e plugins instalados
  • Após finalização da intervenção da Codemind, o Cliente é avisado por email para repetir os testes se possivel, referidas na fase 6 e dar feedback por email à nossa equipa no prazo máximo de 24h úteis após recepção do aviso

8ª Fase: IMPLEMENTAÇÃO DE PLUGINS EXTRA  ADQUIRIDOS

  • Os plugins extras adquiridos são sempre instalados após o site online ao público com todos os operadores adquiridos e pagamento minimo de 90% do projeto, no entanto, a pedido do Cliente por email, podemos implementar alguns plugins nas fases anteriores como o Plugin Pacotes Próprios, Plugin Alteração de Preço PVP Indicativo «Preço desde», Plugin Alteração PVP Final do orçamento/reserva. Outros Plugins como Balcão Online para Colaboradores para gerenciamento de orçamentos, Cruzeiros, Actividades e outros só podem ser implementados após colocação total dos operadores no backoffice e site online ao público
  • Se o Cliente adquirir plugins extras, como por exemplo, Pacotes Próprios, Cruzeiros, Atividades, Voos e Hoteis, Cupões de descontos, Balcão Online para Colaboradores e/ou Vendedores e outros plugins extras que não estejam no orçamento base aprovado até à solução 3, são sempre colocados após todos operadores online ao público
  • O Prazo minimo de implementação dos plugins extras de apis de fornecedores facturação, newsletters e outras soluções, é de 10 dias úteis após recepção dos acessos à api e documentação da api facultada pelo Cliente que deverá pedir ao fornecedor
  • O  Cliente obriga-se a facultar os acessos das apis de facturação e documentação do fornecedor
  • A instalação e testes da API de facturação só são realizados após todos os meios de pagamento estarem instalados e testados
  • A formação dos plugins é realizada após a formação dos menus, pacotes, banners e orçamentos e com minimo de 3 operadores adquiridos sendo alguns possivel dar formação antes de colocar o site online como o Plugin Pacotes Próprios, Plugin Alteração de Preço PVP Indicativo «Preço desde», Plugin Alteração PVP Final do orçamento/reserva. Outros Plugins como Balcão Online para Colaboradores para gerenciamento de orçamentos, Cruzeiros, Actividades e outros só podem ser implementados após colocação total dos operadores no backoffice e site online ao público

2 VERSÕES DO SITE ONLINE

O site é desenvolvido e colocado online em 2 etapas em 2 versões:

  • 1ª versão do site online disponivel ao público: tem os pacotes de todos os operadores subscritos (por opção do CLIENTE minimo de 3 operadores) com obtenção de orçamento online e pedido de pré-reserva via formulário no site para envio por email do orçamento e dados para a agência. Nesta versão a reserva e pagamento é realizada fora da plataforma WEBTOUR360, ou seja, fora do site. Poderão estar instalados alguns plugins extras adquiridos

  • 2ª versão do site online disponivel ao público: tem os pacotes dos operadores subscritos com obtenção de orçamento online, opção de pedir de pré-reserva via formulário no site (reserva e pagamento realizados fora da plataforma WEBTOUR360), e opção de pagamentos online no site com reserva automática no operador. Nesta versão inclui os plugins extras adquiridos. Esta 2ª versão é implementada depois da 1º versão com todos os operadores subscritos estar online e pelo menos com 90% do projeto pago

NOTA: Não dispensa a consulta dos Termos e Condições de Serviço e Politica de Privacidade no site e no backoffice e as FAQs, Plugins Extras Opcionais  no backoffice

Este vídeo mostra a pôr visível ou retirar do site os circuitos e combinados importados das apis.
Mostramos ainda como colocar o mesmo pacote em vários menus do site, altarar alguns dados omo o programa, fotos e associar a viagens temática.

Explica os 5 estados que um pacote pode ter: 
Por Aprovar - após 1ª importação da api ou eventualmente e não aparece no site
Não Publicado - alterado pelo utilizador do BackOffice para ficar indisponível e não visível no site
Publicado - alterado pelo utilizador do BackOffice para ficar visível no menu site na pasta principal \ Produtos. Pode também estar neste estado após 1ª importação da api em algumas versões do sincronizadores mais antigas e localizados na pasta principal \ Operadores
Expirado - Se a api trazer a data de expiração do pacote, este fica neste estado se a data atual for maior a que data de expiração do pacote 
Excluído da API - se o pacote deixar de vir na api, o sincronizador mete neste estado e não aparece no site

Se precisar de ajuda ou esclarecimentos envie-nos um email para info@codemind.pt  e nós teremos todo o gosto em ajudar!

Obrigado. 

Neste vídeo aprendemos a colocar os pacotes circuitos e combinados em destaque na homepage do site na secção 'Destinos mais procurados'

NOTAS IMPORTANTES:

  • A gestão dos menus dos pacotes circuitos e combinados é feita sempre dentro da pasta principal PRODUTOS \.
  • A pasta OPERADORES \ é uma pasta interna do bakoffice das apis dos operadores e não é para gerirem (não podem mexer) pois a sua estrutura não é refletida nos menus do site e é usada para no proesso de importação apenas.

Se precisar de ajuda ou esclarecimentos envie-nos um email para info@codemind.pt  e nós teremos todo o gosto em ajudar!

Obrigado. 

Este video mostra como saber os pacotes que já estão no site e os que faltam colocar, os que estão expirados, por aprovar e não publicados.

Explica como obter a lista de pacotes nos 5 estados possiveis: 
Por Aprovar - após 1ª importação da api ou eventualmente e não aparece no site
Não Publicado - alterado pelo utilizador do BackOffice para ficar indisponível e não visível no site
Publicado - alterado pelo utilizador do BackOffice para ficar visível no menu site na pasta principal \ Produtos. Pode também estar neste estado após 1ª importação da api em algumas versões do sincronizadores mais antigas e localizados na pasta principal \ Operadores
Expirado - Se a api trazer a data de expiração do pacote, este fica neste estado se a data atual for maior a que data de expiração do pacote 
Excluído da API - se o pacote deixar de vir na api, o sincronizador mete neste estado e não aparece no site

Se precisar de ajuda ou esclarecimentos envie-nos um email para info@codemind.pt  e nós teremos todo o gosto em ajudar!

Obrigado. 

Neste video mostra omo editar a página Quem Somos, Serviços, Politica Privacidade e Termos e Condições de Serviço

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Obrigado. 

  • Quando um pacote deixa de existir no operador atualiza no site?
    • Sim, quando a api desse operador tem o campo que identifique a data de expiração desse pacote ou quando essa api não traz mais informação desse pacote nas últimas sincronizações, o pacote deixa de estar visivel no site ficando no estado 'Expirado' ou 'Excluido da API' conforme o caso
  • Quando existem novos pacotes no operador, somos avisados por email?
    • Se tiver adquirido o Plugin Extra de Alerta de Novos Pacotes, é enviado um email com a lista de pacotes novos importados com a referência do pacote, operadora, titulo do pacote e data de expiração (se tiver) e ficam apenas visiveis no bakoffice para que depois possam selecionar os desejados para o site. Caso queira este plugin solicite orçamento por email
  • Posso remover/eliminar um pacote da api do operador definitvamente do backoffice?
    • NÃO, se o pacote tiver visivel no site e pretender retirar, DEVE sempre mudar o estado para 'NÃO PUBLICADO' . Em caso algum deve remover/eliminar os pacotes importados pelas apis para que fique em histórico o ciclo de vida daquele pacote
  • Que dados posso alterar num pacote da api do operador?
    • Pode alterar através do backoffice, os conteúdos do programa/circuito, fotos e associar temas (viagens temáticas)
  • Posso colocar pacote próprios?
    • Os pacotes próprios são plugins extras opionais mediante custo adicional de implementação, salvo se vier já incluido numa campanha promocional no orçamento que tenham adquirido. Para a gestão de pacotes próprios temos 4 plugins que variam com as funcionalidades pretendidas e mediante orçamento:

    • 1º Plugin: Pacotes Próprios para Pedido de Informação. Este plugin de base pode ou não estar incluido no orçamento e permite preenher o formulário de pedido de informação sobre o pacote

    • 2º Plugin: Pacotes Próprios com Cotação Online e PDF. Este plugin permite obter o orçamento online com base numa grelha de preços por local e datad de partida, tipologia de quartos e total de adutos e crianças

    • 3º Plugin: Pacotes Próprios com Pagamento Online. Este plugin pemite pagar online total ou parcialmente o pacote através dos meios de pagamento disponiveis no site (tranf. bancária, ref. multibanco, mbway, cartão de crédito e conta paypal ou outro meio)

    • 4º Plugin: Pacotes Próprios com Gestor de Disponibilidades/ocupações. Este plugin permite gerir as disponibilidades dos lugares para cada pacote , data e loal de partida e tipologias de quartos

  • Posso alterar o preço PVP final da reserva que vem da operadora?
    • Se tiver adquirido o Plugin Extra de Alteração de Preço PVP Final e Preço Indicativo, pode alterar o preço final da reserva através do backoffice, inserindo o valor em numerário ou percentagem que irá incidir apenas no valor total da reserva, nomeadamente, sobre o valor comissionável final que a api disponibiliza. Todos os valores intermédios obtidos da api em tempo real na seleção de alojamentos, voos e serviços não são alteráveis. Pode aplicar a percentagem ou numerário por pacote ou massivamente em simultâneo a vários pacotes. Esta funcionalidade/plugin só será possivel se a API do operador disponibilizar a margem da agência e o preço NET e se não tiver outra informação que limite e/ou condicione esta funcionalidade. Pode reduzir o preço final da reserva ou aumentar. Caso queira este plugin solicite orçamento por email
  • O que não posso alterar no site?
    • A solução base WebTour360 adjudicada e descrita em orçamento, é um site com base num modelo/template onde toda a estrutura de apresentação dos dados, navegação e funcionalidades são iguais para todas as agências, sendo a configuração/setup realizada pela CODEMIND, para o alojamento, dominio da agência, logotipo, contactos, emails, dados de pagamento e informação institucional. São ainda configuradas as cores/lettring institucionais em alguns elementos como Titulos, SubTitulo, Texto Descritivo, Barras/separadoras e botões, podendo ser realizados alguns redimensionamentos de tamanho de banners e esconder o logotipo da operadora. A agência pode solicitar alterações das cores/formatações destes elementos por email informando com detalhe e clareza as respectivas alterações pretendidas
  • O que posso alterar no site?
    • No backoffice, a agência pode alterar os menus de topo institucionais e das viagens (circuitos e/ou combinados), colocar as viagens dos circuitos e/ou combinados dos operadores nos respectivos menus do site, assim como pode alterar os banners, conteúdos institucionais, e alguma informação dos pacotes dos operadores como fotos, descrições e preço comissionável (caso a API/operador o permita e tenha adquirido o plugin)
  • Como posso alterar os textos dos emails dos orçamentos,reservas, pagamento e outros?
    • Para alterar os textos dos emails automáticos do site, nomeadamente, orçamentos, pedidos de informação, pré-reserva, reserva, pagamentos, cancelamentos e outros, deverá sempre solicitar para o email info@codemind.pt os textos pretendidos
  • Como posso alterar os emails de recepção dos orçamentos, pedidos de informação, pagamentos, reservas e cancelamentos?
    • Deverá sempre solicitar para o email info@codemind.pt os emails pretendidos para cada uma das situações. Por norma, definido inicialmente na fase de setup/testes
  • Posso alterar a estrutura e layout dos emails dos orçamentos,reservas, pagamento e outros?
    • Não, poderá sugerir por email alteração a nivel de texto. Alteração na estrutura e layout tem custo adicional mediante orçamento prévio
  • Posso acrescentar ou substituir uma API do operador?
    • Sim, pode acrescentar tendo um custo adicional mediante orçamento, e para substituir pode ter custo adicional se já tivemos importado a operadora a substituir. Para ambos os casos deverá sempre solicitar o que pretende para o email info@codemind.pt
  • Como posso criar, alterar, remover, redirecionar contas de email de dominio?
    • Se tiver também o alojamento dos emails no nosso servidor, deverá sempre solicitar para info@codemind.pt o email e ação pretendida
  • O que é a 1ª versão do site e 2ª versão do site?
    • Deverá consultar neste backoffice  link AJUDA \ WEBTOUR360 \ Metodologias - Fases do Projeto - Versões do Site
  • Quais são os procedimentos para testes e colocação do site online disponivel ao público?
    • Deverá consultar neste backoffice  link AJUDA \ WEBTOUR360 \ Metodologias - Fases do Projeto - Versões do Site
  • Quando podemos testar a  obtenção de orçamentos, pagamentos, reservas automáticas e plugins extras adquiridos?
    • Deverá consultar neste backoffice  link AJUDA \ WEBTOUR360 \ Metodologias - Fases do Projeto - Versões do Site
  • Os plugin(s) extra(s) adquirido(s) podem ficar instalado(s) apenas com 1 ou 2 operadores integrados?
    • Não, os plugins extras são instalados/programados após aviso por email da parte da agência, da finalização dos pacotes selecionados de todos os operadores adquiridos e pagamento minimo de 90% do projeto, para que possamos garantir a funcionalidade com os diversos cenários e diferentes estruturas de dados dos operadores, sendo o prazo minimo de entrega do plugin de iframes até 48h, até 5 dias úteis plugins de apis de facturação de software online e meios de pagamento, e outros plugins até 10 dias úteis ou mais. Os prazos são variáveis dependendo da data de recepção do aviso da parte da agência, recursos disponiveis no momento, versão do plugin e funcionalidades especificas pretendidas pela agência. 
  • O site WebTour360 e backofice são propriedade da agência?
    • Não. O site que fica num dominio da agência alojado no nosso servidor, é uma plataforma/software de serviço (SaaS - Software as a Service) configurável e licenciada para ser usada por várias agências de viagens.
      A agência não é proprietária do código fonte do site WEBTOUR360, do backoffice, de soluções WEBTOUR360 para agências de viagens, plugins e sincronizadores, mesmo que se tenham acrescentado novas funcionalidades especificas, nem código fonte de apps, APIS, WEB APIS, nem da estrutura da base de dados do site e backoffice que não pode ser alterada por terceiros, uma vez que todo o software e base de dados são propriedade intelectual da CODEMIND que utiliza ferramentas e alguns recursos reutilizáveis já desenvolvidos e em constante evolução ao longo de +25 anos. Ver Termos e Condições de Serviço no nosso site em rodapé.
  • Posso mudar de fornecedor e instalar a plataforma WEBTOUR360 noutro servidor?
    • Sim, após 5 anos da  data do site WebTour360  estar online ao público no nosso servidor, com todos os operadores aderidos, todas as funcionalidades e  plugins extras implementados. O orçamento base adjudicado implica o alojamento e outros serviços no servidor da CodeMind tendo o custo anual referido no orçamento, incluido não só o alojamento do site WebTour360 e backoffice, plugins, sinconizadores, emails opcional, backups, assistência gratuita de esclarecimentos, actualizações de apis, até 10% desconto entre outros serviços e ofertas descritas no orçamento. No entanto, caso o CLIENTE queira mudar de servidor durante esse período, poderá fazer se: realizar o pagamento de 50% das anuidades em falta até perfazer os 5 anos inclusivé; não ter prestações por liquidar.
      A licença anual do backoffice / site WebTour360 para servidores externos de outros fornecedores tem o custo anual com 10% desconto do valor atual em vigor, licenças de apis e sincronizadores um desconto 10% sobre o valor atual em vigor, sendo antecipadamente pagas para envio e disponibilização das mesmas para instalação no CLIENTE. Caso seja a CodeMind a instalar a solução no fornecedor terceiro tem custo desde 200€+iva para tempo estimado máximo de 4 horas pago antecipadamente. Mais horas necessárias tem custo hora extra. Ver Termos e Condições de Serviço no nosso site em rodapé.
  • Porque razão o backoffice tem menus e funcionalidades desativos com dados ficticios e sem funcionar?
    • São funcionalidades não incluidas no orçamento base aprovado. Por razões estratégicas de marketing e comunicação estão visiveis com alguma navegação e dados ficticios para mostrar de forma mais intuitiva o seu potencial e propósito e divulgar os diversos plugins extras e funcionalidades que temos disponiveis para upgrades e optimizaçóes no site e marketing digital tendo um custo adicional
  • Posso criar campanhas de desconto no site?
    • Sim, temos vários plugins extras opcionais de campanhas de descontos que pode adquirir tendo um custo de instalação e configuração. As diferentes soluções disponiveis tem funcionalidades de base mas podem ser programadas especificamente às suas necessidades do modelo de negócio. Poderá consultar mais informações nos tutoriais de ajuda no menu TERMOS E CONDIÇÕES DE SERVIÇO \ PLUGINS EXTRAS OPIONAIS
  • Posso ter no site pesquisas só por hoteis, hoteis e voos, cruzeiros, atividades ou outros tipos de produtos?
    • Sim, temos vários plugins extras opcionais para outros tipos de estrutura de pacotes/produtos que pode adquirir tendo um custo de instalação / configuração e anuidade. As diferentes soluções disponiveis tem funcionalidades de base mas podem ser programadas especificamente às suas necessidades do modelo de negócio. Poderá consultar mais informações nos tutoriais de ajuda no menu TERMOS E CONDIÇÕES DE SERVIÇO \ PLUGINS EXTRAS OPIONAIS
  • Que estatisticas posso obter do site?
    • A solução base adquirida inclui as estatisticas do total de visualizações dos conteúdos institucionais e pacotes de circuitos e combinados no site, quantitade de orçamentos e pre-reservas via formulario do site, quantidade e valor de encomendas/reservas pagas, pendentes, canceladas num determinado periodo
    • Temos disponiveis plugins extras opionais mediante orçamento, para taxa de eficácia dos conteúdos e pacotes (total de pedidos de informação, orçamentos e reservas gerados), origem do canal digital (site, redes sociais, newsletters, anúncios, marketplaces) e por ações (quantos encomendas, partilharam, enviaram a um amigo, favoritos, subscreveram a newsletter e outras ações
    • Temos disponiveis plugins extras opionais mediante orçamento, para taxa de eficácia das matrizes de banners e banners: visualizações, total de pedidos de informação e vendas geradas, novos clientes e clientes recorrentes, consumos por utilizador mediante orçamento
    • Plugin Estatisticas Matrizes de Banners e Banners mediante orçamento
    • Plugin Estatisticas do Cliente com os módulos Telling Story, Consumos, Cupões de Desconto / Vouchers, Sistema de Pontos, Crédito de Loja mediante orçamento
    • Plugins Estatisticas Marketing Digital módulos Conteúdos Dinâmicos, Lista de Campanhas, Gestão de Infuenciers, Gestão de Afiliados/Vendedores, Compras em Grupo,  Bolha Digital, Sistema de Afiliados Passatempos, Previsão do Tempo entre outros mediante orçamento.
    • Poderá consultar mais informações nos tutoriais de ajuda no menu TERMOS E CONDIÇÕES DE SERVIÇO \ PLUGINS EXTRAS OPIONAIS

Se precisar de ajuda ou esclarecimentos envie-nos um email para info@codemind.pt  e nós teremos todo o gosto em ajudar!

Obrigado. 

Este video mostra a funcionalidade de obtenção do orçamento online e pedido de pré-reserva via formulário do site incluidas na 1ª versão do site online e a sua gestão no backoffice.

Se precisar de ajuda ou esclarecimentos envie-nos um email para info@codemind.pt  e nós teremos todo o gosto em ajudar!

Obrigado. 

Este video mostra como inserir pacotes próprios para pedido de informação.

Os pacotes próprios são plugins extras opionais mediante custo adicional de implementação, salvo se vier já incluido numa campanha promocional no orçamento que tenham adquirido.

Para a gestão de pacotes próprios temos 4 plugins que variam com as funcionalidades pretendidas e mediante orçamento:

  • 1º Plugin: Pacotes Próprios para Pedido de Informação. Este plugin de base pode ou não estar incluido no orçamento e permite preenher o formulário de pedido de informação sobre o pacote
  • 2º Plugin: Pacotes Próprios com Cotação Online e PDF. Este plugin permite obter o orçamento online com base numa grelha de preços por local e datad de partida, tipologia de quartos e total de adutos e crianças
  • 3º Plugin: Pacotes Próprios com Pagamento Online. Este plugin pemite pagar online total ou parcialmente o pacote atraves dos meios de pagamento disponiveis no site (tranf. bancária, ref. multibanco, mbway, cartão de crédito e conta paypal ou outro meio)
  • 4º Plugin: Pacotes Próprios com Gestor de Disponibilidades/ocupações. Este plugin permite gerir as disponibilidades dos lugares para cada pacote , data e loal de partida e tipologias de quartos

Se precisar de ajuda ou esclarecimentos envie-nos um email para info@codemind.pt  e nós teremos todo o gosto em ajudar!

Obrigado. 

Neste video, explica como alterar o titulo e frase na 1ª secção 'Destinos mais Procurados' da homepage.

Se tiver adquirido o plugin extra opcional (custo extra) até 3 secções temáticas, o video mostra também como gerir as 3 secções e pacotes associados.

Se precisar de ajuda ou esclarecimentos envie-nos um email para info@codemind.pt  e nós teremos todo o gosto em ajudar!

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Este video mostra como colocar logotipos no rodape da homepage com ou sem link,

Se precisar de ajuda ou esclarecimentos envie-nos um email para info@codemind.pt  e nós teremos todo o gosto em ajudar!

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Este video mostra como criar menus no topo da pagina com links externos para outro site ou links para páginas de conteúdos institucionais.

Se precisar de ajuda ou esclarecimentos envie-nos um email para info@codemind.pt  e nós teremos todo o gosto em ajudar!

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Neste video, vamos explicar a ordenação dos banners da homepage.

Se precisar de ajuda ou esclarecimentos envie-nos um email para info@codemind.pt  e nós teremos todo o gosto em ajudar!

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Este Plugin extra opional tem custo adicional e se pretender ter no seu site poderá enviar email a solicitar orçamento.

Caso tenha adquirido este plugin, siga as instruções abaixo para alterar os preços indicativos «preço desde» e alterar a comissão da agência.

A comissão da agência a alterar incide sobre o valor final comissionável do orçamento gerado, em que retiramos o valor da comissão que vem da operador para obter o preço net e aplicamos a comissão da agência definida a esse preço net. 

Para alterar o preço indicativo base das listas dos pacotes, siga os seguintes passos:

1-Selecionar o(s) pacote(s) visiveis nos menus do site (dentro da pasta Produtos) na lista do backoffice

2-Selecionar a opção ‘Aplicar Preços’

 

3-Inserir o novo preço igual nos 2 campos ‘Preço’ e ‘Preço com IVA’ ,selecionar a opção de perfil de ‘Público PVP Agência ‘ e clicar no botão APLICAR.

Nota: se quiser aplicar o novo preço indicativo a todos os pacotes num menu destino, podem tambem fazer aqui neste quadro, selecionando o menu destinona caixa ‘Escolha os menus dos produtos a aplicar preço’

 

 

4-Como resultado no site terá o novo preço indicativo visivel ativo e antigo preço riscado

 

5-Para alterar o preço indicativo ou eliminar, basta entrar na ficha do pacote e no tabulador Preços altera o preço de perfil  ‘Publico PVP Agência‘ nos 2 campos assinalados a vermelho (1 da imagem abaixo) e grava.

6-Para eliminar na opção ‘Eliminar’ (2 imagem abaixo)

7-Pode tambem alterar massivamente o preço indicativo da mesma forma que alterou pela 1ª vez o preço indicativo (passos 1 ,2 e 3)

Para alterar a comissão da agência sobre o preço net da operador, siga os seguintes passos:

A comissão a alterar incide sobre o valor final comissionável do orçamento em que retiramos o valor da comissão que vem da operador para obter o preço net e aplicamos a comissão da agência ao preço net. 

Esta comissão não incide sobre as taxas fixas nem nos valores intermédios que aparecem na lista de seleção dos alojamentos, voos e outros serviços.

1-Selecionar o(s) pacote(s) visiveis nos menus do site (dentro da pasta Produtos) na lista do backoffice

2-Selecionar a opção ‘Aplicar Comissão’

 

 

3- Inserir a comissão da agência em valor percentual ou em numerário e clicar no botão ‘Aplicar’

Nota: se quiser aplicar a comissão a todos os pacotes num menu destino, podem tambem fazer aqui neste quadro, selecionando o menu destinona caixa ‘Escolha os menus dos produtos a aplicar comissão

 

4-Para alterar a comissão pode entrar na ficha do pacote e no tabulador ‘ATRIBUTOS’, no campo assinaldo a vermelho altera o vaor em percentagem ou no campo seguinte em numerario.

 

Se quiser retirar a cimissão da agencia e fcar com a comssão que vem da operador basta deixar os 2 campos vazios (comissão % e comissão em €) e gravar.

 

Pode também alterar os valores massivamente da mesma forma que insere pela 1ª vez a comisssão  (passos 1 ,2 e 3)

 

 

 

5-Como resultado da comissão da agencia aplicada sobre o valor comissionável, visualizará no ultima pagina final de obtenção do orçamento e no pdf gerado (linha assinalada a vermelho).